O projeto “Circuito Mineiro de Trekking de Regularidade – Cidades I”, que leva estudantes de escolas públicas, idosos e pessoas interessadas em praticar o trekking de regularidade de forma gratuita, terá nova edição no domingo do dia 23 de outubro. Viabilizado através da Lei de Incentivo ao Esporte de Minas Gerais, com apoio da Gasmig e realizado pela Federação Mineira de Trekking e Enduro, o projeto está com as inscrições abertas para a programação no Parque Ecológico da Pampulha. Para participar os interessados deverão se inscrever no site www.femitep.com.br. Cada participante terá direito a uma camisa e a planilha de navegação que deverão ser retiradas gratuitamente no check-in, a partir das 8h, na arena que será montada no Parque, em área próxima ao restaurante.
Os participantes, deverão ser reunir em equipes entre 3 a 6 pessoas, fazendo as inscrições individuais e indicando o nome da equipe. No dia o locutor chamará em intervalos de 3 minutos o nome de uma equipe para a largada no portal da trilha. Durante o percurso eles encontrarão os PCs – postos de controle, onde será feito o registro do desempenho da caminhada, através do chip de apuração. Também passarão por uma área de descanso chamada Neutral, com frutas e água.
Ao retornarem para o ponto inicial todos receberão a medalha de participação e serão convidados a preencherem um questionário sobre o projeto para avaliação dos objetivos propostos. As três equipes com melhor desempenho em cada categoria serão premiadas com troféus.
O trekking de regularidade é um esporte inclusivo, que além de trabalhar a resistência e o condicionamento físico, desenvolve habilidades para o trabalho em equipe, além de introduzir novos conhecimentos como leitura de bússola, orientação natural e a importância em preservar o meio ambiente.
Deixe um comentário